Quer saber como os reembolsos de cartão de crédito são processados? Sabemos que entre uma compra e outra, às vezes encontramos alguns problemas.
Muitas pessoas têm algumas dúvidas sobre: se houver um problema com a compra, como posso obter meu dinheiro de volta? Reembolsos de pagamentos com cartão de crédito são um direito dos consumidores em muitos casos, mas as regras e obrigações do titular do cartão devem ser observadas.
Desta forma, pode ter a certeza de que o dinheiro será devolvido. Preparamos este conteúdo para ajudar você a entender os problemas que devem ser observados sobre o reembolso. Tenha uma boa leitura!
O que é um estorno de cartão de crédito?
Antes de entender como são feitos os reembolsos de cartão de crédito, destacamos o que é conhecido pelo termo “reembolso”. Os reembolsos podem ocorrer por diferentes motivos. Vamos falar um pouco sobre eles a seguir.
Eu mesmo comprei, mas fui indevidamente cobrado
Suponha que você compre em um supermercado e não verifique o valor. Logo após ver o recibo, percebeu que o garçom havia cobrado 50 reais a mais do que ele merecia. A propriedade deve iniciar imediatamente o processo de reembolso do cartão de crédito.
Eu mesma comprei coisas e depois desisti
Quando compramos e desistimos após o pagamento, a instituição não é obrigada a aceitar seu pedido. Exceto para defeitos do produto / não execução de quaisquer serviços do contrato.
Algumas empresas mantêm a fidelidade do cliente e abrem exceções, mas é importante saber que não são obrigadas.
Comprei algo online e depois desisti
Se você fizer uma compra pela Internet, telefone ou em casa, e desistir do produto ou serviço por qualquer motivo, você terá o direito de se arrepender. Em no máximo 7 dias após receber a compra, você precisa entrar em contato com a empresa para iniciar o processo.
Comprei algo online, mas a cobrança está errada
Imagine o seguinte: você comprou 100 reais online, uma camiseta ou fez um pedido em uma pizzaria, e após fechar o carrinho de compras e fazer o pagamento, percebeu uma notificação no aplicativo do cartão dizendo que 250 reais estavam registrados na fatura.
A empresa é obrigada a devolver o valor cobrado a mais ou cancelar a compra e recomeçar o processo de pagamento. O reembolso de compras com cartão de crédito pode ser feito de duas maneiras: basta devolver o dinheiro ou até cancelar a compra.
Como é feito o reembolso?
Se você cancelar a compra, ela será cancelada imediatamente e nenhum valor será mostrado na sua fatura.
Se a cobrança for indevida, a administradora do cartão deve determinar o prazo para o reembolso. Normalmente, todas essas respostas não excederão uma semana, portanto, tome cuidado para evitar possíveis obstáculos ou golpes e preste atenção a todas as taxas descritas na fatura.
Como solicitar?
Como já mencionamos, em caso de cancelamento, ou valor incorreto da compra, deverá ser utilizado o reembolso da compra com cartão de crédito. De acordo com as regras do Procon, se o estabelecimento realizar a compra por conta própria, o cliente deverá solicitar um contrato ou documento que comprove a realização do estorno.
Independentemente do motivo, entre os anteriores, é importante verificar se a empresa estabeleceu um procedimento padrão. Portanto, mesmo que a loja garanta que o reembolso foi feito, entre em contato com o administrador para garantir que o valor devido está incluído na sua fatura.
O dinheiro gasto será usado como limite de crédito da próxima fatura, que é o desconto total da sua próxima compra. Ao mesmo tempo, se houver gastos na fatura que o consumidor não aprove, ele não deve pagar o valor, e deve ativar o administrador o mais rápido possível. Em cinco dias úteis, ela precisa resolver o problema e decidir sobre a forma de pagamento.
E então? Você gostou da nossa explicação sobre os métodos de reembolso por cartão de crédito? Esperamos que sua pergunta tenha sido esclarecida.
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