Um site de seguros deve ter estratégias de marketing digital diferenciadas, pois seu público alvo são condutores já interessados em firmar um contrato com uma seguradora.
Logo, ter as ferramentas adequadas fará a diferença para que ele se conecte com a marca, tire suas dúvidas e então se sinta confiante em firmar um contrato com a sua empresa.
Assim como outros setores, o mercado de seguros foi transformado pela internet e redes sociais. Sendo assim, se destaca no segmento as seguradoras que souberem utilizar essas plataformas para atrair e conquistar o público.
Para tanto, investir em marketing digital é muito importante e cada vez mais indispensável. A seguir, você vai entender como esse serviço irá te ajudar a conseguir mais clientes.
Dicas de marketing digital para seguradoras
Você sabia que a maioria dos consumidores pesquisa na internet antes de fechar uma compra? Isso também vale para apólices de seguro.
Veja a seguir dicas de como vender mais pela internet:
Responda as dúvidas
Antes de fechar um contrato, o cliente vai pesquisar sobre a seguradora para ter certeza que está fazendo um bom negócio. Se o seu site responder as dúvidas mais comuns, você não só vai fidelizar quem já pegou um orçamento com a sua empresa, como também quem está pesquisando após receber o contato dos seus concorrentes. Crie um site útil com conteúdo rico para os usuários e saia na frente da concorrência.
Cotação rápida
Verifique a possibilidade de incluir no site uma ferramenta de cotação. Os internauta quer encontrar valores, levantar preços e encontrar o melhor custo-benefício do mercado.
Adiantar essa informação pode fazer com que ele entre em contato com a sua empresa para pedir informações e até mesmo para contratar o serviço.
Ofereça conteúdo rico
Usar iscas digitais para conseguir o contato de pessoas interessadas em seguros é uma ótima opção. Para isso, ofereça um material rico em troca do contato como e-mail ou telefone.
Esses dados podem servir, por exemplo, para uma campanha de e-mail marketing que vai levar o cliente a conhecer mais sobre sua marca, sobre o seu trabalho e sobre os serviços que sua empresa oferece.
Seja transparente
Todas as redes da empresa devem se comunicar da mesma forma. Estabeleça um padrão de comunicação que seja o mesmo no site, nos e-mails e nas redes sociais.
Aproveite para treinar os atendentes, pois eles também precisam estar alinhados com essa comunicação para que o cliente seja bem atendido.
Ofereça sempre o melhor
Site e redes sociais precisam mostrar os seus serviços. Mostre quais são os seguros e as seguradoras que vocês trabalham, quais os tipos de seguros oferecidos.
Mostre a diferença entre as melhores seguradoras e as melhores associações de proteção veicular, faça comparações entre as empresas e responda nas redes sociais as principais dúvidas dos clientes.
Trabalhe com especialistas
Para ter o melhor desempenho com marketing digital é importante trabalhar com especialistas que possam te auxiliar a usar estratégias específicas para o ramo de seguros.
Além disso, você terá apoio para criar anúncios, medir resultados e ter um plano exclusivo para executar na sua empresa para atrair e fidelizar novos segurados.
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