Você já tem uma empresa online e agora se preocupa em como destacar um site na pandemia?
Se esse é o seu problema não se preocupe, vamos te ajudar a melhorar o ranqueamento da sua página virtual.
A pandemia exigiu uma grande evolução de todos os tipos de empresas e mercados.
Dessa forma, agora mais do que nunca, as vendas se tornaram virtuais e a presença digital se tornou indispensável.
Mas, nem tudo são flores, e com isso surgiu um novo problema, um gigantesco aumento na concorrência online.
E agora a questão vai muito além de ter um site bem estruturado, é preciso repensar estratégias para conseguir destacar um site em meio ao atual cenário.
No entanto, não se preocupe, pois para isso existem diversas ferramentas e estratégias, que vamos te apresentar agora, para você crescer o seu site.
Invista em SEO
As estratégias de SEO ainda são uma das melhores maneiras de garantir o destaque do seu site.
Apesar de serem usadas pela maioria das empresas, são essas técnicas que garantem o bom ranqueamento dos seus artigos.
Para manter o SEO adequado é só seguir algumas regrinhas básicas:
Escolha as palavras-chave certas
Vamos supor que você tem um blog dentro do seu site de rastreio correios. Escolher a palavra-chave para determinado texto dele vai muito além de pensar em temas que você considera importante.
É preciso pesquisar aquilo que seu público-alvo quer ler e tentar entregar artigos que respondam essa questão.
Use textos simples e pequenos
O uso de frases curtas e com palavras simples pode parecer bobeira, mas é isso que torna excelente a experiência do seu cliente no site.
Você precisa procurar sempre ser o mais simples e claro nas explicações para criar um texto interessante.
Isso não quer dizer que o texto geral precisa ser pequeno, apenas precisa ser do tamanho certo para responder todas as questões sem muita enrolação.
Faça listas
As listas e subtítulos ajudam a tornar os textos mais leves e de fácil compreensão, por isso, sempre que possível adicione-os aos seus conteúdos.
Os subtítulos ajudam a dividir o texto geral em tópicos diferentes e isso também é muito apreciado pelo leitor.
Tenha conteúdo relevante
Não basta usar as regrinhas acima e fazer um texto sem nenhum conteúdo interessante. Assim, é preciso se aprofundar no tema a ser descrito e trazer informações mais completas.
Evite apenas pesquisas simples e cópias de outros artigos já publicados.
Até porque, fazendo esse tipo de coisa, além de ser crime de plágio, os mecanismos de buscas, como o Google, irão te penalizar, e ao invés de crescer o seu site, ele irá piorar.
Então, realmente é algo que não vale a pena, e que você deve ter sempre conteúdos autênticos.
Inbound Marketing
Inbound marketing é uma tendência que vem crescendo e com a pandemia ganhou muita força.
Esse tipo de marketing visa trazer seus clientes de maneira orgânica ao site, como quando criamos o hábito de visitar determinada página todos os dias, mesmo sem ter nenhum tema em mente.
De uma forma resumida, o inbound marketing, é focado em conseguir oferecer uma experiência boa ao seu visitante que o torne um frequentador do site.
Para isso os conteúdos precisam ter qualidade elevada, muitos links internos e a experiência de pós visita.
O cliente gosta de saber que todos os dias terá novidades para acompanhar, então sua frequência de postagens também é muito importante.
Uma boa maneira de aumentar a procura pelo seu site é comprar backlinks, usando em conjunto a essa estratégia.
Até porque, os backlinks são a presença dos seus conteúdos em outros sites e criar isso é muito importante para o inbound marketing de sucesso.
Site responsivo
Hoje a maioria das pessoas acessam a internet apenas pelos smartphones. E a tendência é que cada vez mais as compras também sejam realizadas por esses dispositivos.
Por isso ter um site responsivo é indispensável para se destacar.
Essa pode ser uma excelente maneira de destacar um site na pandemia, apesar de parecer corriqueiro, muitas pessoas ainda preferem investir apenas em sites para notebooks e computadores.
Um site responsivo bem elaborado é o grande diferencial para qualquer empresa, principalmente no meio de tanta concorrência.
Redes sociais ativas
Durante a pandemia, o acesso às redes sociais dispararam de uma forma jamais vista.
E para as empresas isso é um excelente sinal, pois esse é o ponto ideal de interação entre empresa e cliente.
As redes sociais tornam a interação mais próxima e permite um contato mais individualizado.
Por isso investir em redes sociais bem alimentadas e atualizadas é uma excelente maneira de destacar um site na pandemia.
Isso mesmo, através das redes sociais a busca pelo seu site vai crescer de maneira bem natural.
Os clientes que recebem atendimento personalizado tendem a realizar mais compras e se fidelizar.
Considerações finais
Se você pensava que colocar seu site na primeira página do Google na pandemia seria algo impossível, estava completamente errado.
Não é simples, mas você pode chegar facilmente, seguido os passos corretos.
Então, o que está esperando para destacar seu site?