Organizações sem fins lucrativos e instituições de caridade precisam otimizar seu marketing digital para ter sucesso em 2022
A estratégia de marketing deve estar sempre em mente para organizações sem fins lucrativos e instituições de caridade. Que melhor época do que o início de um novo ano para reavaliar suas abordagens atuais de mídia social, SEO e marketing de conteúdo? É hora de você aproveitar os frutos mais fáceis do marketing digital para alcançar doadores novos e existentes de maneiras baratas e altamente eficazes. Aqui estão três maneiras pelas quais organizações sem fins lucrativos e instituições de caridade podem otimizar suas estratégias de marketing para 2022:
Marketing de conteúdo é rei
Para uma estratégia de marketing eficaz, você precisa do conteúdo certo para apoiar seus esforços. Mídias sociais, SEO e qualquer outra tática não funcionarão se você não estiver gerando conteúdo novo e inovador regularmente.
Se você ainda não o fez, considere criar um calendário editorial para garantir que sua criação de conteúdo esteja alinhada com horários, temporadas, feriados e benchmarks como o GivingTuesday. Você pode considerar usar nosso Calendário de feriados de mídia social de 2022 abaixo para começar.
A personalização está se tornando cada vez mais importante para doadores e apoiadores. Um estudo recente de extra descobriram que 90% dos consumidores dos EUA acham a personalização de marketing muito ou um pouco atraente. Isso significa que seu conteúdo e experiência no site são importantes para seu público-alvo.
A linguagem e os tipos de conteúdo em que você se concentra devem estar alinhados com suas personas de doador e apoiador. E-mails personalizados, anúncios direcionados e mala direta são formas altamente eficazes de aumentar a conscientização e o engajamento.
As estratégias de retenção de funcionários são um grande foco em 2022. Ao considerar sua estratégia de comunicação interna, você pode alimentar dois coelhos com um bolinho: engajar e unificar sua equipe e, ao mesmo tempo, reforçar seus esforços de marketing médico em Goiânia, por exemplo. Por meio de boletins internos e canais dedicados do Slack, você pode destacar conteúdo recente e incentivar os membros de sua equipe a compartilhar em seus próprios perfis de mídia social. Essa é uma maneira gratuita e orgânica de aumentar o engajamento. Você também gerará ideias futuras à medida que os membros da equipe começarem a interagir mais com seu conteúdo.
Hora de ficar esperto nas mídias sociais
A mídia social é uma das suas ferramentas de marketing mais empolgantes e talvez frustrantes como um profissional de marketing sem fins lucrativos. Parece que os algoritmos mudam a cada duas semanas (às vezes eles realmente mudam) e você fica lutando mais uma vez para descobrir que tipo de postagem atingirá seu público-alvo. Mas boas notícias, existem algumas maneiras infalíveis de ter sucesso nas mídias sociais, independentemente de quais novos algoritmos, plataformas ou tendências sejam introduzidos. A chave para uma presença de mídia social bem-sucedida é autenticidade, tempo e ‘postagens de pessoas’.
Seja você, seja genuíno
É 2022, as pessoas podem ver através da sua mensagem se ela não for genuína ou natural. Isso é especialmente verdadeiro para os Millennials e a Geração Z. 78% dos usuários de mídia social da Geração Z relatam usar a mídia social para aprender sobre novas marcas e 64% esperam uma experiência mais personalizada nas mídias sociais com base em interações anteriores, de acordo com Sprout Social. 28% dos Millennials disseram que usam as mídias sociais para pesquisar ou encontrar produtos para comprar, embora 33% deles ainda acessem os mecanismos de pesquisa para encontrar novos produtos, de acordo com um Relatório GWI.
Brinque com sua publicidade de mídia social em 2022. Por causa da mudança de algoritmos, há um aumento no conteúdo pago. As organizações precisam ser mais criativas em seus posts pagos. Aqui está uma boa regra geral: “não interrompa, interaja”. Ou em outras palavras, não crie um anúncio, crie um TikTok, aproveite e baixe os vídeos no ssstiktok. Não importa a rede social, faça o anúncio se encaixar e ser útil para o seu público.
Calendário de feriados de mídia social de 2022
Seguir um calendário de mídia social é uma das maneiras mais fáceis de otimizar seu conteúdo de mídia social. Nós juntamos isso à mão Calendário de feriados de mídia social de 2022 para que você possa se manter relevante e atual enquanto planeja seu marketing de conteúdo. Nunca perca outro #nationalpuppyday ou #starwarsday!
Faça as coisas focadas nas pessoas
Algumas das postagens de mídia social com melhor desempenho são sobre pessoas (e cachorrinhos e gatinhos). Dada a natureza isolada dos últimos dois anos, é seguro dizer que todos adoramos ver rostos e nomes em vez de imagens de estoque e fotos de produtos. Em 2022, encontre mais maneiras de destacar as pessoas que compõem sua equipe interna e sua base apaixonada de doadores/apoiadores – sempre que possível. Fotos espontâneas e depoimentos funcionarão melhor. Embora você possa querer evitar o uso de fotos profissionais ou outras imagens polidas. As pessoas querem ver as pessoas reais. Você, seu cachorro, você em uma caminhada, você fazendo seu trabalho. Um iPhone é perfeitamente aceitável para fazer isso.
Você também pode considerar a utilização de um programa de influenciador ou embaixador. Essa é uma maneira altamente eficaz e focada nas pessoas de transmitir sua mensagem ao seu público-alvo.
Mas de maneira nenhum use aplicativo para hackear Instagram ou qualquer outra rede social
Questões de SEO
Não é nenhum segredo que o SEO é importante em 2022. Mas você está realmente fazendo o máximo que pode para otimizar o conteúdo do seu site para que ele alcance mais doadores e apoiadores? Assim como os algoritmos de mídia social, os rastreadores de SEO estão sempre mudando e você não vai querer que seu conteúdo fique para trás. Há uma infinidade de coisas que você pode fazer agora:
- Torne uma prática regular adicionar URLs internos relevantes que suportem o conteúdo que você cria. Além disso, use URLs curtos e descritivos sempre que possível.
- Sempre inclua imagens que incluam descrições de texto alternativas e certifique-se de que seus títulos e subtítulos estejam rotulados e formatados corretamente.
- Utilize as melhores práticas de SERP (página de resultados do mecanismo de pesquisa) tornando seu conteúdo compatível com Google Discover, Google Jobse postagem GMB.
- Passe por algumas de suas postagens antigas e aumente com novos links de conteúdo.
- Compile uma lista de tópicos e manchetes sobre os quais outras organizações sem fins lucrativos e instituições de caridade em sua área estão escrevendo ou classificando e tente participar da conversa – mas certifique-se de procurar oportunidades para capitalizar o que elas NÃO estão cobrindo, em vez de duplicar esforços. Isso maximizará seu alcance e classificação.
A chave para um SEO eficaz é fazer mudanças inteligentes, mas também praticar a paciência. As vitórias em SEO levam tempo. Infelizmente, não há como acelerar as coisas, ou mesmo dizer com que frequência o Google rastreia seu site (eles não divulgam essas informações). Faça suas mudanças agora e saiba que o sucesso mensurável virá com o tempo.
Há muitas maneiras de melhorar seu jogo de marketing em 2022. Essas três estratégias são apenas algumas oportunidades importantes que você deve aproveitar.
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