Um produto básico de anúncios do Facebook, que não usa segmentação avançada? Como isso funcionaria?
Conforme relatado por Business Insidera Meta está desenvolvendo uma nova oferta de anúncios do Facebook amigável à privacidade que usaria muito menos dados do usuário para segmentação.
Conforme BI:
“O Facebook está nos estágios iniciais de desenvolvimento de um produto que não dependeria de informações pessoais anônimas dos usuários, disseram ao Insider dois compradores de anúncios de diferentes agências de publicidade. “Anúncios básicos”, como os engenheiros do Facebook o chamam, são voltados para anunciantes de marcas que estão tentando criar reconhecimento e moldar a percepção dos produtos. Um dos compradores, que é conhecido do Insider, mas falou anonimamente para preservar seu relacionamento com o Facebook, disse que seria medido por métricas básicas, incluindo engajamento e visualizações de vídeos”.
Engajamento e visualizações de vídeo, hein? Isso teoricamente significaria que o desempenho e o alcance do seu anúncio seriam relativos à quantidade de engajamento que ele gera. Crie um bom anúncio e seu custo de exposição seria reduzido, pois a interação do usuário ajudaria a aumentar o alcance do algoritmo.
Embora esse alcance não seja tão segmentado, os benefícios que você obteria ao criar anúncios melhores teriam que ser contrabalançados pela exposição a usuários que nunca se tornarão seus clientes. Embora alguns deles possam, e quanto mais alcance você tiver, mais chances de se conectar com as pessoas certas, em vez de aprimorá-las por meio das atuais ferramentas avançadas de segmentação do Facebook.
Como tal, os anúncios básicos, você poderia supor, também seriam uma opção de anúncio do Facebook mais barata (embora o preço fosse variável com base no interesse do anunciante). O foco seria a criação de reconhecimento geral da marca por meio de ampla exposição ao público – portanto, se você não deseja segmentar nenhum público ou grupo específico, pode veicular um anúncio básico, direcionado aos usuários do Facebook em geral, enquanto se estiver confiante em seu criativo, também pode ser uma oportunidade viável.
Embora, no geral, essas campanhas menos direcionadas também, você suponha, sejam muito menos eficazes na geração de resultados diretos. Mas, novamente, se o preço for justo e você puder executar campanhas de amplo alcance, essa ainda poderá ser uma boa maneira de aumentar a exposição, sem utilizar elementos de dados do usuário mais invasivos.
O produto está sendo desenvolvido em resposta à atualização ATT da Apple, que viu muitos usuários do Facebook optarem por não rastrear dados pessoais no aplicativo. De fato, a Meta observou em sua atualização do quarto trimestre de 2021 que a nova privacidade da Apple solicita custaria à empresa cerca de US$ 10 bilhões em receita de publicidade perdida ao longo de 2022. Alguns colocaram essa estimativa ainda maiorenquanto também há efeitos contínuos para o Facebook em não poder construir seus bancos de dados.
Anos de erros de privacidade altamente divulgados custaram à empresa, com muitos de seus 2,9 bilhões de usuários ativos aproveitando a oportunidade, quando solicitados, para cortar o acesso aos dados do Meta.

A Meta tentou reduzir a tendência destacando como a publicidade direcionada ajuda as PMEs, em particular. Embora claramente, esses impulsos tiveram um impacto limitado, deixando a Meta buscar novas maneiras de mitigar as perdas de dados e manter os dólares dos anúncios chegando.
Fornecer opções alternativas de anúncios pode ser um caminho a seguir e, na escala da Meta, provavelmente ainda atrairão gastos significativos com anúncios, mesmo com segmentação reduzida.
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De certa forma, é um passo atrás para ofertas de anúncios mais tradicionais, com anúncios de TV e revistas nunca capazes de oferecer uma segmentação específica no nível que o Meta pode. Mas o alcance de cada opção ainda é um atrativo suficiente para manter os anunciantes interessados, e esse é basicamente o mesmo princípio que a Meta parece estar aplicando nessa abordagem.
Mas ainda não temos todos os detalhes.
De acordo com BI, a Meta inicialmente esperava começar a testar seu produto Basic Ads em janeiro, mas não cumpriu esse prazo. Espera-se que a opção seja testada primeiro na Europa (onde se encaixará na expansão do impulso do GDPR da UE), antes de ser disponibilizada para as marcas dos EUA.
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