Os celulares no Brasil motivaram a procura por soluções de entretenimento virtual, o que gerou o crescimento de setores como o comércio online, o streaming de música e vídeo e os jogos online, se incluindo aqui os jogos de azar online. Nessas plataformas, os usuários encontram opções variadas, atividades emocionantes e serviços de suporte ao cliente que correspondem às exigências dos internautas do século XXI.
A necessidade de inovar para acompanhar o mercado e a concorrência que atualmente se sente em todos os mercados digitais foi motivadora do investimento nos recursos e nas tecnologias que hoje permitem acessar de forma mais dinâmica, imediata e interativa todo o tipo de conteúdos.
Se destacando justamente por esse investimento, Spin Casino demonstra como o mercado dos jogos de casino ouve as necessidades dos internautas brasileiros, criando uma plataforma com uma grande diversidade de jogos, aplicativos de celular e um serviço de suporte ao cliente por via de chatbot que foi especialmente otimizado com recursos de Inteligência Artificial (IA) para gerar respostas imediatas, que apoiem o cliente em suas dúvidas e questões.
Venha entender melhor o que são os chatbots e porque estamos assistindo à sua rápida ascensão no mundo dos cassinos virtuais.
Chatbots: o que são?
Na modernidade escutamos a palavra “chatbot” com frequência, mas o conceito não é novo. Na verdade, a tecnologia que sustenta esses espaços automáticos de bate-papo se baseiam numa tecnologia que já foi testada nos anos 1960, tendo sido estudada pelo MIT.
A Inteligência Artificial (IA) é hoje a base dos softwares de chatbot, que evoluíram até se tornar capazes de interpretar as questões das pessoas com base em palavras-chave e gerar respostas, em forma de conversação online, de forma a responder assertivamente e com as informações necessárias.
O uso de chatbots nos cassinos virtuais
Nos cassinos virtuais, os chatbots são úteis para garantir um serviço de suporte ao cliente disponível permanentemente, 24 horas por dia e 7 dia por semana.
Atualmente, o mercado dos cassinos online está bastante saturado e a possibilidade de usufruir de um serviço de atendimento personalizado, imediato e de qualidade é muito apelativo para os jogadores online, que utilizam até esse elemento como critério para a seleção do melhor cassino quando se registram.
O processamento de linguagem está na base do funcionamento desse sistema, que também tem a capacidade de “aprender” por via do chamado “Machine Learning”. Além de dar uma melhor experiência aos clientes, a integração do recurso ajuda as marcas a melhorar seu funcionamento, reduzindo custos com recursos humanos e outros gastos operacionais, permitindo uma presença maior e mais relevante nas vidas dos clientes, ao mesmo tempo que deixa uma maior margem financeira para investir em outros aspetos relevantes dos cassinos, como os sistemas de segurança ou a diversidade de jogos.
Além dos cassinos, esses chatbots de apoio ao cliente estão fazendo sucesso em outros mercados. Eles também são usados, por exemplo, em restaurantes, serviços de entregas, companhias aéreas, seguradoras e até bancos.